PONTO DE LIQUIDEZ – AVALIAÇÃO

A tarefa de avaliar corretamente um imóvel para a venda exige bastante experiência e conhecimento, principalmente no que se refere ao mercado da época, bem como de outros fatores que exercem forte influencia na realização da venda;

Avaliar o chamado ponto de liquidez do imóvel não é tarefa para novatos e muito menos inexperientes, portanto se você deseja de fato vender o seu imóvel precisará ter certeza de que o valor de avaliação é realmente o valor mais adequado para inseri-lo no mercado imobiliário.  A venda começa com este primeiro passo, e um dos mais importantes para uma venda de sucesso. Um passo na direção errada pode comprometer o sucesso da venda, e causar frustração.
O mercado imobiliário acompanha os desdobramentos de outros mercados mas como todos os outros segue a lei da oferta e da procura.
Fatores políticos, sociais e econômicos, causam impacto sobre a oferta e procura de imóveis e por isso o avaliador de imóveis deve estar sempre atento a estas mudanças de modo a orientar corretamente o seu cliente, não somente quanto ao preço do seu imóvel, mas também sobre o momento correto de vender. Seu bem imóvel pode ser transformado em dinheiro corrente através da venda, mas para isso é preciso inseri-lo no mercado no ponto de liquidez. 
Quanto maior o valor mais lenta e difícil será a venda do imóvel, exagerar no valor tornará praticamente impossível a venda.
Outro erro ainda mais grave seria avaliar o imóvel para um valor menor que o ponto de liquidez, pois neste caso haveria perda de patrimônio.


Por isso é tão importante confiar esta tarefa para quem tem conhecimento de mercado.
Para você, proprietário, porque não ficará iludido com um valor absurdo perdendo seu tempo com uma venda improvável e isto também trará segurança e a certeza de vender seu imóvel por um preço justo. 

Uma imobiliária deve atender todos estes quesitos, e muito mais, e é isto que a Bra-Souza faz, oferecendo a seus clientes esta certeza e guiando-os nas demais fases da venda, de maneira satisfatória, pois um bom negócio deve ser bom para todas as partes envolvidas;